Polícia apreende 293 tabletes de maconha avaliados em R$ 3 milhões em Valença

Operação da PM em Valença-PI resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de veículos e motos

Por Dominic Ferreira,

A Polícia Militar do Piauí, por meio do 23º Batalhão, realizou a maior apreensão de drogas da história de Valença. Durante uma operação coordenada pela Força Tática, os policiais encontraram 293 tabletes de maconha, avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões.

Foto: Reprodução | Polícia MilitarDrogas apreendidas.
Drogas apreendidas.

Além da significativa quantidade de entorpecentes, a ação resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de dois veículos e uma motocicleta. Na noite de quinta-feira (13), os policiais interceptaram um veículo na entrada da cidade, cujo condutor havia saído de Teresina com a intenção de adquirir uma grande carga de drogas em Valença. Durante a abordagem, foram encontrados 109 tabletes de maconha no porta-malas do carro. Além do motorista, dois motoqueiros, encarregados de realizar a entrega da droga, também foram detidos no local.

Foto: Reprodução | Polícia MilitarDrogas apreendidas.
Drogas apreendidas.

As investigações continuaram durante a madrugada e na manhã de sexta-feira (14), resultando na prisão de um quarto suspeito, identificado como responsável pela logística e distribuição da droga na região. Os policiais também conseguiram localizar um esconderijo em uma área de mata, onde estavam enterrados mais 184 tabletes de maconha.

Essa descoberta evidenciou a complexidade da operação e a tentativa dos traficantes de ocultar a carga. Além das prisões e da apreensão dos entorpecentes, a operação contou com o apoio do GPM de Lagoa do Sítio, que colaborou nas diligências. As autoridades seguem monitorando a situação para prevenir novas atividades ilícitas.

Fonte: Polícia Militar

Comente

Pequisar