Polícia Militar prende quatro suspeitos de sequestro e extorsão em Teresina

Ação policial resultou na apreensão de veículos e objetos relacionados ao crime

Por Dominic Ferreira,

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu, na última sexta-feira (9), quatro indivíduos suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso que abrangeu sequestro, roubo de veículos e extorsão na zona leste de Teresina. A ação foi coordenada pela equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Força Tática, e ocorreu após um chamado de emergência que relatou o sequestro de um homem.

Foto: Reprodução | PMPIok

De acordo com o relatório da ocorrência, um homem se aproximou da guarnição e informou que seu irmão, identificado como I. Da S. B., havia sido sequestrado por criminosos que solicitaram uma corrida via aplicativo de transporte. Ao chegar ao ponto de encontro, a vítima foi rendida e forçada, sob ameaças, a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 1.000,00. Após o crime, ele foi abandonado em uma área de matagal no bairro Vale Quem Tem.

Foto: Reprodução | PMPIok

Com as informações obtidas, a equipe policial se dirigiu à Avenida Mirtes Melão, nas proximidades do Conjunto Ananias Carvalho, onde localizaram um Renault Sandero prata, veículo da vítima, e uma motocicleta Shineray 49cc, também com registro de roubo.

Foto: Reprodução | PMPIok

Dois suspeitos foram detidos no local. Durante as diligências, os policiais encontraram ainda uma moto Honda Fan 160 preta, abandonada, que também havia sido tomada de assalto pelo grupo. Outros dois suspeitos foram posteriormente encontrados e reconhecidos pelas vítimas.

Foto: Reprodução | PMPIok

Além dos veículos, a polícia apreendeu três celulares e 38 peças de roupas que estavam destinadas à venda. Os suspeitos foram identificados pelas iniciais A.B.M., T.A.C.R., E.P.D.S. e E.D.S.S.. O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade às apurações para esclarecer todos os detalhes do esquema criminoso e identificar possíveis outros envolvidos.

Foto: Reprodução | PMPIok

Fonte: Polícia Militar

Comente

Pequisar