Ação da SSP-PI mira “rachas” e apreende arsenal e veículos de luxo

A operação "Need for Speed", resultou na apreensão de armas, veículos e restrições para envolvidos

Por Carlos Sousa,

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação “Need for Speed”, voltada ao enfrentamento de disputas ilegais de velocidade, direção perigosa e outras condutas ilícitas em Teresina e municípios da região metropolitana. 

Foto: Reprodução/SSP_PIOperação Need for Speed

Durante a ação, foram apreendidas 18 armas de fogo de diversos calibres, 2.700 munições e 17 veículos avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões. Duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma, e 156 medidas cautelares foram determinadas contra investigados. O descumprimento poderá resultar em prisão preventiva.
 

Foto: Reprodução/SSP_PIOperação Need for Speed

A operação teve como alvos 26 pessoas previamente identificadas em levantamentos realizados pelos órgãos de segurança. Segundo as investigações, os envolvidos participavam de “rachas”, exibições de manobras perigosas e condução de veículos de alto desempenho em áreas urbanas. A Avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital, foi apontada como um dos principais pontos de ocorrência das irregularidades.

As equipes cumpriram medidas cautelares impostas pela Justiça, incluindo suspensão da permissão para dirigir ou da Carteira Nacional de Habilitação por seis meses, recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, e proibição de frequentar bares, casas noturnas e locais associados a competições clandestinas. Também foi determinada a remoção, em até 24 horas, de conteúdos nas redes sociais que façam apologia a delitos automobilísticos, além da imposição de tornozeleira eletrônica quando cabível.

Foto: Reprodução/SSP-PIOperação Need for Speed

A operação executou mandados de busca e apreensão em 29 endereços residenciais e comerciais em Teresina e Timon (MA), com o objetivo de reunir provas e interromper a cadeia de práticas criminosas relacionadas à direção perigosa.

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, ressaltou o caráter integrado da ação. Ele afirmou que o trabalho conjunto busca restabelecer a segurança nas vias públicas e destacou o risco que as práticas ilegais representam para toda a população.

A Operação Need for Speed foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas e contou com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Diretoria de Operações de Trânsito, Gerência de Operações e Investigação Criminal e Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

Fonte: SSP-PI

Comente

Pequisar