Wellington Dias decreta estado de calamidade pública e determina fechamento de bares e shoppings

O decreto traz uma série de determinações e suspensões em prevenção ao Covid-19

Por Marcelo Gomes,

Devido à pandemia do novo coronavírus, o governador Wellington Dias assinou na tarde desta quinta-feira (19) decreto de calamidade pública no Piauí. O decreto traz uma série de determinações e suspensões como o fechamento do bares, restaurantes e shoppings no estado. 

Wellington Dias decreta estado de calamidade pública no Piauí (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

O decreto será enviado ainda nesta quinta-feira para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) votar. Entre as normas, está a suspensão de todas as atividades em academias, boates, clubes, cinemas, casas de shows, clínicas de estética e eventos esportivos. O decreto também determina o bloqueio dos limites do estado para evitar a entrada de pessoas vindas de outras regiões do Brasil.

Veja abaixo as suspensões determinadas no decreto emergencial do governo: 

1. Atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, excetos aquelas relacionadas ao atendimento de urgências emergências;
2. Determina a suspensão de atividades comerciais inclusive, Shoppings Centers, a partir das 17 horas;
3. Determina que bares e restaurantes, no horário não sujeito a suspensão, deverão observar a organização de mesas, a distância mínima de dois metros entre as pessoas;
4. Determinar a intensificação nas fiscalizações de trânsito;
5. Eventos esportivos.

Casos no Piauí 

A Secretaria de Saúde (Sesapi) informou na manhã dessa quinta-feira (19) que subiu para 63 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí. De acordo com a última atualização feita pela Sesapi às 10h, já foram notificados 88 casos, dentre esses 25 foram descartados.

O Piauí ainda não possui nenhum caso confirmado do novo coronavírus (COVID-19), mas o número de casos suspeitos continua aumentando desde os últimos balanços feitos pela Sesapi. 

Comente

Pequisar