“É a PEC dos pobres!", afirma Wellington Dias, sobre PEC da transição

A Proposta deve ser apresentada essa semana e em seguida segue para tramitar no Senado

Por Sabrina Alana,

O Senador eleito, Wellington Dias, comentou hoje (14) em entrevista à CNN,  os trâmites da Proposta à Emenda à Constituição (PEC), que tem por objetivo viabilizar o auxílio de R$600. A equipe de presidente eleito está trabalhando para agilizar a PEC na câmara.

Foto: senadowellington
Wellington Dias

Segundo Wellington, a PEC é um auxílio aos pobres. “Eu acho que essa PEC inclusive, ao invés, de ser o nome de PEC da transição, ele é a PEC dos pobres, ela é a PEC da vida, ela é um projeto que coloca o ser humano no orçamento da União”

O texto da PEC pretende retirar as despesas do programa social do teto de gastos, após apresentado, irá tramitar no Senado. A ideia é que seja analisado primeiro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, assim que aprovado, seja votado no plenário da Casa, onde precisa do aval de, pelo menos, 49 senadores, em dois turnos.

Responsabilidade Fiscal

O senador eleito, ressaltou que a equipe trabalha com responsabilidade fiscal e que não há motivo para preocupações.

“Não haverá um cheque em branco. No projeto de lei orçamentária, vamos ter a fixação do valor para cada uma das alterações do orçamento, qual o valor necessário para não faltar remédio na Farmácia Popular, para não faltar para vacinas”

Dias enfatizou que a equipe de Lula está trabalhando e dialogando com todas as casas, e pontuou que o congresso tende a ajudar no processo de transição, bem como na aplicação das soluções.

“No Congresso, eu já fui deputado federal e senador, estou voltando agora para o Senado. Tudo é na base do diálogo. Ninguém impõe nada a ninguém. Então não se trata da nossa parte de impor nada. Se trata de todos juntos termos aqui essa sensibilidade e essa é capacidade de olhar para quem mais precisa. Acho que vai dar certo”

Fonte: Com informações da Cnn

Comente

Pequisar