Pessoa deve ser desmoralizado na sessão de abertura do legislativo
O movimento seria para justificar o afastamento temporário do prefeito de Teresina
No jogo de poder que se estabeleceu nos bastidores da guerra entre o vice-prefeito o prefeito de Teresina, estaria sendo programada para essa quarta-feira, uma grande manifestação de hostilidade contra Dr Pessoa, na sessão de abertura do legislativo.
Amigos do prefeito descobriram que estão preparando atos de hostilidade, com a junção de populares e até de funcionários municipais, usuários, motoristas e cobradores de ônibus, para vaiar e até agredir fisicamente o prefeito.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Teoria da conspiração
Seria, segundo os “conspiradores”, para constrangê-lo e provocar alguma ação na justiça para afastá-lo por pelo menos 90 dias para que as investigações das denúncias feitas pelo vice-prefeito sejam apuradas com Dr Pessoa fora do cargo. “Para evitar sua influência sobre as as investigações”, diz um vereador.
No rol de conspirações falam numa parceria que estaria alinhavada entre o vice-prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores, Enzo Samuel, pela qual, cassado o mandato de De Pessoa, Robert assumiria a prefeitura por um ano e passaria para Samuel cumprir o restante do mandato.
Novato
Os vereadores reclamam que o Pessoa não cumpre os acordos. O genro de Pessoa é o grande entrave, inábil, dificulta o diálogo e acesso ao prefeito, que, por seu turno, não vê que isso é ruim.
E o Pessoa não tem dimensão do que está acontecendo. Falta um interlocutor hábil e de credibilidade para fazer acontecer os acordos feitos entre o prefeito e os vereadores.
Já agora diante dessas denúncias, não se vê a Câmara com boa vontade para atuar em defesa do prefeito e o que se diz eh que Enzo Samuel estaria diante de uma grande oportunidade para se tornar protagonista do impeachment do prefeito. Ou do prefeito e do vice, dependendo do que pode surgir de práticas de ilegalidades atribuídas a Robert Rios.
Fonte: PORTAL AZ