Câmara aprova nova proposta de reforma na prefeitura de Teresina

Oposição fez críticas a reforma

Por Redação do Portal AZ,

A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou, nesta terça-feira (02), por 23 votos a nova reforma administrativa que foi enviada pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Entre os projetos, está a emenda que busca a divisão das Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (Saads). 

Foto: Câmara Municipal de TeresinaSessão ordinária 02 de maio
Sessão ordinária 02 de maio

 A votação foi realizada em regime de urgência especial, e apesar de ser aceita pela maioria como previa o líder do Palácio da Cidade, o vereador Antônio José Lira, a  oposição fez críticas ao projeto.

Durante discurso no plenário, o vereador Ismael Silva demonstrou preocupação quanto às divisões, pois segundo ele, “uma inteira já não está funcionando, imagina dividindo.”    

O vereador Ismael também classificou a divisão da Saad rural e a criação da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária: “como um tiro no pé” pela falta de ações específicas realizadas nessas áreas.

“Saad rural, infelizmente precisa abraçar toda a zona rural do nosso município, porque ela não é regionalizada. Acabou tendo prejuízos inclusive no orçamento. Quando muito se falou em fortalecer a zona rural, muito pelo contrário, se enfraqueceu”, diz. 

Em entrevista à imprensa, o vereador Edson Melo (PSDB) disse  que a divisão das Saads pode causar mais gastos que prejudiquem a população. “Eu acredito que isso nos deixe de criar mais despesas administrativas que faz faltar recursos na ponta, que chegue em benefícios da população. Então, você tem que ver ainda sobre o aspecto de estarmos no penúltimo ano da administração”, afirma. 

Foram contra a reforma os vereadores Evandro Hidd (PDT), Luiz Lobão (MDB), Ismael Silva (PSD) e Aluísio Sampaio (PP)

Na reforma foram propostos também: 

  • Coordenadoria Municipal de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente (Seman); 
  • Coordenação de Gestão de Mercados e Boxes das Praças Públicas de Teresina", vinculada à Semduh;  
  • Coordenação Especial da Casa da Mulher Brasileira, vinculada ao órgão de mesmo nome, que será inaugurado no segundo semestre.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar