Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado, anuncia Pacheco
Para o senador, não há motivos para que o texto, que irá ser analisado no Casa, seja alterado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmou, nesta terça-feira (11) que o senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator da reforma tributária no Senado Federal.
A decisão foi tomada após Pacheco se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Para Pacheco, não há motivos para que o texto, que irá ser analisado no Casa, seja alterado. O senador acredita que a aprovação da pauta aconteça nos "próximos meses".
O ministro Fernando Haddad tem demonstrado confiança quanto ao estudo da matéria no Senado. Segundo ele, validação da reforma deve ocorrer ainda este ano.
“Estamos confiantes de que vamos aprovar as matérias vindas da Câmara, com a independência que o Senado tem, no sentido de aperfeiçoar os textos. Muito confiantes de que promulgaremos uma reforma tributária, depois de tantas décadas, à altura dos desafios que estão colocados para o Brasil”, disse Haddad.
Durante uma coletiva de imprensa depois do encontro, o presidente do Senado estimou o prazo de dois meses para a Casa avaliar "todos os pontos da reforma" e, posteriormente, prosseguir com a votação.
Fonte: Agência Brasil