Atuais ministros voaram em 2023 mais que a equipe de Bolsonaro em 2019
Força Aérea realizou 1.574 voos para atender autoridades em 2023;
Segundo a CNN Brasil, nos nove primeiros meses de 2023, os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram 1.574 decolagens para atender autoridades do governo federal. É o que mostra um levantamento pelo pela CNN com base nos dados divulgados pela FAB.
Foto: Divulgação/Clauber Cleber Caetano/PR
Para citar exemplo do ministro piauiense do Desenvolvimento Social, Wellinton Dias, ele é um dos mais que mais fazem voos em jatos da FAB, de preferência às sextas-feiras, quando comparece a eventos em outros Estados e termina em Teresina.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Nesta sexta-feira ele tinha agenda no Espírito Santo mas ao encerrar voou direto para Teresina com tempo de participar, no sábado de um evento do PT em torno da candidatura da Fabio Novo à prefeitura da capital piauiense.
Ainda não se apurou se o avião que bem deixar o ministro pernoita em Teresina, ou passa o final de semana para levá-lo de volta a Brasília no domingo ou na segunda.
A conta feita pela CNN Brasil exclui os voos do presidente e vice-presidente da República. Se comparado ao mesmo período da gestão anterior, os auxiliares de Jair Bolsonaro (PL) voaram menos: entre janeiro e setembro de 2019, foram 1.053 voos. Aumento de 49%.
No geral, seja neste governo ou no anterior, as decolagens ocorrem para os mais diversos destinos. Desde o interior de estados do Nordeste, passando por regiões isoladas do Amazonas, até grandes centros como São Paulo –o destino mais solicitado pelos ministros.
Fonte: Com informações da CNN Brasil