Mão Santa afirma que não lançará sucessor para sua gestão
Durante discurso na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Parnaíba, o prefeito alegou que deixará escolha de novo gesror a "critério do povo'"
Na note desta quinta-feira (01), o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil), participou da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal. Em um discurso de aproximadamente 40 minutos durante o espaço destinado à leitura da Mensagem Anual, o gestor fez uma reflexão sobre seu governo e trajetória política.
Mão Santa reiterou que não lançou nenhum candidato para sucedê-lo e afirmou que deixará a escolha "a critério do povo". Dirigindo-se aos vereadores, o atual prefeito incentivou a dar continuidade ao que ele considera ter alcançado em sua gestão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"Eu não lancei ninguém, não tenho candidato, o meu candidato eu deixo a critério do povo. E tem muita gente boa, vocês deverão continuar com muito mais grandeza e brilho o que eu consegui fazer. É isso o que eu desejo", afirmou durante o discurso.
Apesar do discurso de neutralidade, Mão Santa criticou os antecessores, afirmando que quando assumiu a prefeitura, há oito anos, a cidade estava "avacalhada" e que Parnaíba "se livrou da corrupção", fazendo referência aos opositores derrotados nas eleições de 2016 e 2020.
Embora o grupo político de Mão Santa ainda não tenha indicado oficialmente um sucessor, secretários municipais buscam se viabilizar internamente para representar a gestão atual. Na oposição, o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) lançou oficialmente sua pré-candidatura com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT), enquanto o "Grupo Esperança", composto por seis políticos de diferentes matrizes, também pretende lançar um nome.
Durante seu discurso na Câmara Municipal, o prefeito de Parnaíba se auto vangloriou e disse ter feito o melhor governo do mundo na cidade. “Esse governo é o melhor governo do mundo. Por que? Porque não tem outro melhor. Eu conheço o mundo, conheço os outros governantes. Nós juntos somos os melhores, essa é a verdade. Agora, tem que continuar, não pode parar”.
Fonte: Com informações da Câmara Municipal de Parnaíba