Vereadores devem derrubar veto de Dr. Pessoa ao reajuste salarial de professores
A sessão acontece nesta quarta-feira (3) na Câmara Municipal. Vereadores estão previstos para derrubar veto do prefeito ao aumento salarial dos professores
Na sessão desta quarta-feira (03), os vereadores de Teresina estão previstos para votar a derrubada do veto do prefeito Dr. Pessoa ao projeto que concede um reajuste de 20,8% aos professores do município. A categoria está em greve há um mês, e na terça-feira (02), ocorreu um confronto entre manifestantes e seguranças do prefeito durante um evento em uma escola da zona Sul.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Para que a derrubada seja concedida, são necessários 15 votos em plenário. O líder do prefeito, vereador Anônio José Lira, afirmou que a gestão não tem condições financeiras de conceder o reajuste e que, se for derrubado, "será o fim".
"Se eles derrubarem o veto será o fim porque a prefeitura não pode pagar 20%. Pra derrubar o veto precisa de 15 votos deles no plenário. Expectativa é manter o veto até na madrugada. E eu estou em campo", declarou o líder.
A proposta original previa um reajuste de 5,3%. No entanto, os parlamentares apresentaram uma emenda única inflando o percentual para 20,8%.
"Não tinha necessidade e nunca houve de se apresentar emenda. Aí vieram os vereadores querendo fazer média com os professores, pegaram a reivindicação da classe e, no lugar de cobrar em paralelo com o governo federal e estadual, colocaram reajuste de 20,8%. A atuação dos vereadores foi inconstitucional", acrescentou Lira.
Fonte: Portal AZ