Wellington Dias irá debater sobre o combate à fome em seminário na China
O seminário busca promover o compartilhamento de experiências e a cooperação prática entre Brasil e China, especialmente no contexto dos 50 anos de relações diplomáticas
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, dará início à sua primeira atividade oficial na China nesta terça-feira (4), em Pequim, ao participar do Segundo Seminário e Diálogos Intersetoriais Brasil-China de Luta contra a Pobreza e pela Revitalização Rural. O evento é um foro bilateral crucial para discutir estratégias de combate à fome, redução da pobreza e modernização da agricultura familiar, com a participação de autoridades, agricultores familiares e acadêmicos dos dois países.
O seminário busca promover o compartilhamento de experiências e a cooperação prática entre Brasil e China, especialmente no contexto dos 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países. Como membros do BRICS, Brasil e China têm amplas possibilidades de intercâmbio, particularmente no desenvolvimento rural baseado na agricultura familiar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Wellington Dias destacará a importância da criação de uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza no âmbito do G20. Ele também promoverá a troca de experiências sobre os programas brasileiros, como o Plano Brasil Sem Fome e iniciativas de revitalização rural e produtiva, além de discutir a produção agroecológica.
“Não se vence a fome sem que coloquemos nossos olhos sobre a questão da agricultura familiar, que no Brasil e na China, são as principais fontes de alimentos do nosso povo. Só no meu país, a agricultura familiar é responsável pela produção de 70% dos alimentos produzidos para consumo no Brasil”, ressaltou o ministro.
Fonte: Portal AZ