Joe Biden desiste de candidatura à presidência dos Estados Unidos
Em um comunicado oficial, o presidente declarou apoio à candidatura da sua vice, Kamala Harris
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21) que desistiu da candidatura à reeleição. Contudo, ele confirmou que cumprirá o restante de seu mandato. A informação foi publicada nas redes sociais de Biden, que prometeu falar à população com mais detalhes sobre sua decisão no final desta semana.

A desistência do presidente marca um evento inédito em décadas, sendo a primeira vez em muito tempo que um presidente dos Estados Unidos abandona a corrida pela reeleição. A decisão de Biden ocorre em meio a um cenário político tenso, incluindo uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A desistência de Biden foi movida pela crescente pressão dentro do Partido Democrata, com muitos membros do Congresso temendo que sua candidatura poderia resultar em uma derrota nas eleições de 5 de novembro, impactando negativamente outras disputas eleitorais do partido.
Em uma mensagem subsequente, Biden declarou seu apoio à candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos. "Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei”, afirmou.
Além disso, o atual presidente disse que Kamala Harris é a melhor opção para derrotar Donald Trump na corrida eleitoral. Hoje, quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, concluiu.
Fonte: Portal AZ