Lula pede minuto de silêncio em memória das vítimas de tragédia aérea em SP

Aeronave com 62 pessoas a bordo caiu em Vinhedo; presidente interrompe evento em Santa Catarina para prestar respeito às vítimas

Por Dominic Ferreira,

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo durante a cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, na tarde desta sexta-feira (9/8),  em Itajaí, Santa Catarina, para um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo. 

Foto: Reprodução/Tv GovPresidente Lula.
 Lula pede minuto de silêncio em memória das vítimas de tragédia aérea em São Paulo.

O acidente envolveu um avião de passageiros modelo ATR-72, que havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A aeronave caiu por volta das 13h25, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes. Lula, visivelmente abalado, pediu que todos se levantassem para prestar respeito às vítimas: “Tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé, para a gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo em São Paulo, com 58 passageiros e parece que 4 tripulantes, e parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, disse o presidente.
O Corpo de Bombeiros confirmou que a aeronave tinha capacidade para 68 pessoas. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para compromissos com o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), antecipou seu retorno para acompanhar os trabalhos das equipes de resgate em Vinhedo.
Confira a matéria relacionada:

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar