Consulta aos locais de votação já disponível; veja como verificar seu local

Eleitores podem acessar informações sobre a seção eleitoral no site do TSE e no e-Título

Por Dominic Ferreira,

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou, desde terça-feira (3),  aos eleitores a consulta aos locais de votação, incluindo aqueles que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral. A nova funcionalidade permite que os eleitores verifiquem facilmente onde devem votar nas Eleições Municipais de 2024.

Foto: Reprodução/Tomaz Silva/Agência BrasilEleitores podem acessar informações sobre a seção eleitoral no site do TSE e no e-Título.
Eleitores podem acessar informações sobre a seção eleitoral no site do TSE e no e-Título.

Para acessar as informações, os eleitores devem visitar o site do TSE e clicar no menu “Serviços Eleitorais” na barra superior da página. Em seguida, é necessário acessar “Título e local de votação” e pesquisar pelo nome, título de eleitor ou CPF. A página fornecerá o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o endereço completo do local de votação.
Além disso, o aplicativo e-Título, que funciona como uma versão digital do título de eleitor, já apresenta o local de votação logo na tela inicial, abaixo do nome do eleitor. O aplicativo também oferece uma ferramenta de geolocalização, facilitando ainda mais a localização da seção eleitoral. O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas principais lojas de aplicativos e já é utilizado por cerca de 46 milhões de eleitores em todo o país.
A possibilidade de alteração temporária do local de votação foi oferecida pelo TSE para atender casos específicos, como pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, militares em serviço no dia da votação, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, além de servidores da Justiça Eleitoral. Os prazos para solicitar essas transferências temporárias se encerraram em agosto.
Os eleitores são incentivados a utilizar essas ferramentas para garantir que estejam informados sobre seu local de votação e evitar imprevistos no dia da eleição.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar