Júlio Arcoverde denuncia governador e secretário por abuso do poder econômico
Deputado federal alega uso indevido da máquina pública em reunião política durante expediente e pede investigação por improbidade administrativa
O deputado federal Júlio Arcoverde apresentou uma denúncia à Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí, acusando o governador Rafael Fonteles e os secretários Chico Lucas (Segurança Pública) e André Macedo (Inteligência Artificial) de abuso de poder econômico e uso indevido da máquina pública.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo Júlio, uma reunião com caráter político, ocorrida no dia 9 deste mês, durante o horário de expediente, teria como objetivo discutir estratégias eleitorais, o que configura violação das leis eleitorais e de improbidade administrativa.
A denúncia aponta que a realização de atividades políticas durante o horário de trabalho sem justificativa oficial seria uma infração à Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e à Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 14.230/2021), que proíbem o uso de recursos públicos para fins eleitorais.
O deputado solicitou a abertura de investigação para apurar o caso e pediu sanções que podem incluir cassação de mandatos e inelegibilidade dos envolvidos, além de medidas para garantir a integridade do processo eleitoral.
Fonte: Portal AZ