Por pular muro para cobrar abastecimento, Gracinha é indiciada

Audiência marcada para 21 de outubro pode impactar cenário político local; entenda o caso

Por Dominic Ferreira,

A deputada Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, conhecida como Gracinha Mão Santa, enfrentará uma audiência no próximo dia 21 de outubro, às 08h30, na 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Parnaíba. A sessão é parte de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, que a acusa de dano ao patrimônio público, conforme estipulado no artigo 163, inciso III, do Código Penal.

Foto: ReproduçãoAudiência marcada para 21 de outubro pode impactar cenário político local
Gracinha, ex-secretária de Infraestrutura, é acusada de invadir estação de tratamento de água em Parnaíba, em 219.

A denúncia se refere a um incidente ocorrido em 15 de janeiro de 2019, quando Gracinha, que na época era secretária de Infraestrutura de Parnaíba, teria invadido uma estação de tratamento de água da empresa Águas e Esgotos do Piauí S/A, localizada no bairro São Vicente de Paula.
 De acordo com o Ministério Público, ela e servidores da prefeitura teriam danificado o portão, cadeados e correntes que protegiam a instalação. Além disso, a deputada e sua equipe supostamente forçaram a entrada no laboratório de análises microbiológicas da estação, sem comunicar previamente os responsáveis pelo local.
Desde o início do processo, em 2019, a localização da deputada para as intimações judiciais tem sido complicada, resultando no adiamento da última audiência, que estava marcada para 23 de maio deste ano. Com a nova data estabelecida, há expectativas de que Gracinha compareça e apresente sua defesa formalmente, o que pode trazer desdobramentos significativos tanto na esfera política quanto jurídica da região.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar