Flávio Nogueira (PT-PI) é único do PT que não assinou PEC pelo fim da escala 6x1

A PEC pelo fim da escala de trabalho 6x1 já conta com 113 assinaturas, faltando 57 para ser pautada

Por Carlos Sousa,

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa extinguir a escala de trabalho 6x1, permitindo aos trabalhadores mais descansos semanais, alcançou até o momento 134 assinaturas de deputados federais. Restam ainda 37 assinaturas para que a matéria possa ser incluída na pauta de votações. Dentro desse contexto, chama atenção a posição dos deputados do Partido dos Trabalhadores (PT): entre os 68 parlamentares do partido, apenas Flávio Nogueira (PT-PI) ainda não assinou o documento.

Foto: Reprodução/X.comLista de parlamentares
Lista de parlamentares

O movimento pela PEC tem encontrado adesão completa em partidos como PSOL (13 deputados), PCdoB (7) e REDE (1), que já registraram 100% de apoio entre seus representantes na Câmara. No PT, embora apenas uma assinatura esteja pendente, a adesão expressiva de 67 deputados já mostra o alinhamento do partido em favor da proposta.

Cenário Geral

No Partido Verde (PV), que possui cinco representantes, três já assinaram o documento, enquanto Luciano Amaral (PV-AL) e Aliel Machado (PV-PR) ainda não registraram apoio.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 18 parlamentares, apresenta um dos menores índices de adesão: apenas sete deputados assinaram a PEC, enquanto outros 11 ainda se mantêm ausentes da lista de apoiadores. Entre os que não assinaram estão Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), Léo Prates (PDT-BA), André Figueiredo (PDT-CE), Eduardo Bismarck (PDT-CE), Mauro Benevides Filho (PDT-CE) e Leônidas Cristino (PDT-CE), além de representantes de Goiás, Maranhão, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 14 deputados, também está com baixa adesão, tem apenas quatro assinaturas em favor da PEC. Alguns dos parlamentares que ainda não assinaram são Paulo Foletto (PSB-ES), Gervásio Maia (PSB-PB), e outros representantes dos estados de Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

No Avante, de sete deputados, três já assinaram, mas Delegada Ione (Avante-MG), Greyce Elias (Avante-MG), Luis Tibé (Avante-MG) e Waldemar Oliveira (Avante-MG) ainda não manifestaram apoio. O Solidariedade, que conta com cinco deputados, também possui baixa adesão, com três parlamentares ainda sem assinatura: Weliton Prado (Solidariedade-MG), Zé Silva (Solidariedade-MG) e Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

Por fim, o Podemos, que possui 14 deputados, conta com apenas uma assinatura em favor da proposta. Faltam as assinaturas de Raimundo Costa (PODE-BA), Victor Linhalis (PODE-ES), Gilson Daniel (PODE-ES), Glaustin Da Fokus (PODE-GO), Fábio Macedo (PODE-MA), Nely Aquino (PODE-MG), e outros representantes da Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Confira a Lista completa de parlamentares que já assinaram a PEC pelo fim da escala 6x1:
 

Foto: Reprodução/X.comLista de parlamentares

 
Foto: Reprodução/X.comLista de parlamentares

Foto: Reprodução/X.comLista de parlamentares

Fonte: Com informações X.com/Deputada Érika Hilton

Comente

Pequisar