Deputado petista Florentino vota contra castração de pedófilos
O deputado seguiu seu partido na votação que endureceu penalidades contra molestadores de crianças
O deputado federal pelo Piauí (PT), Florentino Neto, votou contra a castração química para molestadores de crianças e adolescentes, o que na prática causa mudança para endurecer a pena para criminosos sexuais.
Aprovado com ampla maioria na manhã de ontem (12) na Câmara dos Deputados, o projeto de lei do deputado Ricardo Salles (Novo-SP) e na prática era uma pauta antiga que somente agora conseguiu resultado na casa e que altera as penalidades que constam na legislação que pune criminosos sexuais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A votação contou com 267 votos pela castração, 85 contra e em sua maioria do Partido dos Trabalhadores e, 14 abstenções.
Entre os deputados do Piauí, o único que votou contra a castração química de criminosos sexuais e abusadores de crianças foi o deputado Florentino Neto.
O deputado não apresentou nenhuma justificativa para seu voto, além de não apresentar uma proposta alternativa para apreciação da casa.
Uma investigação sobre seus projetos de lei, também demonstra que em toda sua gestão não foi apresentado nada de natureza que visasse proteger vítimas de crimes sexuais.
O covidão
O deputado ficou famoso nacionalmente quando durante a pandemia, foi alvo de operação da Polícia Federal, a mando do Ministério Público Federal por crimes envolvendo desvios de verbas da saúde destinados para insumos para combate ao covid-19.
Fonte: Portal AZ