PF irrita Nunes Marques ao tentar concentrar em Dino investigações sobre emendas

A Folha diz que delegados preferem o maranhense ao invés do ministro piauiense

Por Redação do Portal AZ,

Está na edição impressa da Folha de S Paulo desta sexta-feira que a Polícia Federal irritou o ministro do STF, Kassio Nunes Marques e o Congresso ao tentar concentrar nas mãos do também ministro Flávio Dino as investigações sobre emendas parlamentares.

Foto: Reprodução | Instagram | @nunesmarqueskassio | @flaviodinoNunes Mares | Flavio Dino
Nunes Mares | Flavio Dino

Segundo o jornal paulistano, haveria uma movimentação da Polícia Federal para tentar concentrar com o ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), investigações sobre supostos desvios de emendas parlamentares.


Assim, esse interesse da PF teria, segundo a Folha, movimentado os bastidores da política nas últimas duas semanas, chegando aos corredores do STF, “com acusações de lado a lado.”


Informa o diário paulistano que parlamentares teriam considerado “atípico” o pedido de delegados para enviar ao gabinete de Dino o inquérito da Operação Overclean, que apura desvios na Bahia.


Esse tipo de pedido trafega num espaço sem evidências, mas em espaço em que existe avanço de investigações sobre a distribuição de emendas. Por isso, políticos se queixam do que seria um acúmulo de poderes nas mãos de um ministro próximo do governo Lula (PT). 


Diz a Folha que seria essa a mesma avaliação semelhante foi feita por interlocutores de Kassio, sorteado como relator da investigação no STF.


A PF teria argumentado, segundo ainda a reportagem, que ue o pedido para que o caso da Bahia fosse para o gabinete de Dino se baseava em uma interpretação técnica.


Intramuros, diz o jornal, entre delegados da PF, a avaliação é de que as investigações teriam mais futuro com Dino na relatoria. “Com Kassio, avalia-se que o caso teria mais chances de esfriar ou até ser enterrado”, afirma o jornal.


Afirma ainda a reportagem da Folha que interlocutores do ministro Nunes Marques dizem que “o esforço da PF para centralizar os inquéritos no gabinete de Dino poderia até ser um caminho para blindar petistas e aliados das apurações sobre desvios de emendas na Bahia.”

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar