Deputada Ana Paula promove Encontro de Lideranças Femininas em Teresina

Evento ocorre nesta sexta-feira (25) e busca fortalecer a representatividade feminina

Por Dominic Ferreira,

A sede do MDB no bairro São João, em Teresina, será o palco nesta sexta-feira(25), do Encontro de Lideranças Femininas, promovido pelo MDB Mulher do Piauí. A partir das 9h, o evento reunirá mulheres de todas as regiões do estado com o objetivo de fortalecer a representatividade feminina na política e em diversas esferas da sociedade. A expectativa é que a iniciativa incentive a participação ativa das mulheres em cargos de liderança e na formulação de políticas públicas.

Foto: ReproduçãoDeputada Ana Paula
Deputada Ana Paula

A programação do encontro contará com palestras, rodas de conversa e debates que abordarão temas cruciais, como a participação política, a igualdade de gênero, políticas públicas voltadas para mulheres e o fortalecimento de lideranças femininas nos municípios. A troca de experiências e a articulação de novas estratégias de atuação são algumas das metas do evento, que busca promover o protagonismo das mulheres piauienses em suas comunidades.

A deputada estadual Ana Paula, presidente do MDB Mulher no Piauí, enfatizou a importância do encontro, destacando a necessidade de mais espaço para as mulheres na política.“Este encontro não é apenas um momento simbólico, mas uma construção real de oportunidades e reconhecimento para tantas mulheres que já atuam em suas comunidades com força e sensibilidade. O MDB Mulher tem a missão de garantir voz, vez e espaço para cada uma delas, em todos os níveis da política”, afirmou.

Ana Paula acredita que o Encontro de Lideranças Femininas reforça o compromisso do MDB com a valorização da mulher na vida pública e social. “A expectativa é de que o evento de 2025 marque um novo ciclo de fortalecimento político do segmento feminino, consolidando o MDB Mulher como referência no debate público e na formação de lideranças engajadas em transformar o Piauí com mais igualdade, justiça e representatividade”, concluiu a parlamentar. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar