Silvio Mendes cria comissão para tentar reequilíbrio fiscal após dívida
A medida ocorre devido ao rombo de R$ 1 bilhão nas contas públicas da prefeitura deixada pela gestão anterior, comandada por Dr. Pessoa
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), assinou nesta terça-feira (6) o Decreto nº 27.969, que institui uma comissão especial para analisar e propor medidas emergenciais de equilíbrio fiscal e financeiro na administração municipal. A iniciativa vem após auditoria nas contas públicas apontar um rombo de R$ 1 bilhão herdado da gestão anterior, comandada pelo ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD).

De acordo com o decreto, a comissão terá até o dia 15 de maio para apresentar um plano de ação detalhado, com propostas, instrumentos e prazos para a efetiva implementação das medidas. A atuação do grupo será válida por seis meses, podendo ser prorrogada, e abrangerá órgãos da administração direta e indireta.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A comissão será composta por representantes das seguintes pastas: Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), Secretaria Municipal de Finanças (Semf), Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), Secretaria Municipal de Educação (Semec), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Procuradoria-Geral do Município (PGM).
A coordenação dos trabalhos ficará a cargo do vice-prefeito e secretário de Governo, Jeová Alencar (Republicanos). Segundo ele, o objetivo é garantir maior responsabilidade na gestão dos recursos públicos e adotar medidas eficazes para sanar o déficit orçamentário da capital.
Fonte: Portal AZ