Esplanada terá esquema de segurança reforçado para ato pró-anistia em Brasília

Trânsito na Avenida até o Congresso será alterado; policiamento intensificado na região

Por Dominic Ferreira,

Brasília se prepara para um forte esquema de segurança e alterações no trânsito, nesta quarta-feira (7), devido a uma manifestação pró-anistia aos envolvidos nos atos criminosos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O evento, que terá início às 16h, será realizado no Eixo Monumental, com concentração na Fundação Nacional de Artes (Funarte), próximo à Torre de TV. Os manifestantes seguirão em direção à Avenida José Sarney, na Esplanada dos Ministérios, com previsão de chegada em frente ao Congresso Nacional às 17h.

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDOEsplanada dos Ministérios, em Brasília.
Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A Polícia Militar do Distrito Federal acompanhará toda a passeata, que terá três faixas da Avenida interditadas a partir das 16h. No entanto, o tráfego de veículos será mantido em pelo menos uma faixa da via. Um trio elétrico estará posicionado em frente ao Congresso, onde oradores discursarão, mas os manifestantes não poderão atravessar até a sede do Poder Legislativo, devido a barreiras policiais que foram montadas para proteger o patrimônio público.

Além das barreiras em frente ao Congresso, a segurança será reforçada com a presença de policiais nas proximidades do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal. A cavalaria da PM e o Batalhão de Choque também estarão em prontidão, conforme o plano de ação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. A intenção é garantir a segurança durante a manifestação e evitar possíveis conflitos.

Embora a manifestação tenha atraído a atenção de muitos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi orientado por médicos a não comparecer ao ato. No entanto, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos do ex-presidente, Flávio e Carlos, devem participar do evento, conforme anunciado pelo pastor Silas Malafaia, responsável pela organização. 

Fonte: CNN Brasil

Comente

Pequisar