Idoso de 63 anos é a oitava morte provocada por coronavírus no Piauí
A vítima era natural de Piracuruca e estava internada no HGV em Teresina
Um idoso de 63 anos, de identidade não revelada, morreu nesta segunda-feira (13) no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, com diagnóstico de coronavírus. A vítima era natural do município de Piracuruca. A informação foi confirmada ao Portal AZ pelo prefeito do município, Dr. Raimundo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Idoso de 63 anos é a oitava morte provocada por coronavírus no Piauí (Foto: reprodução internet)
Com a confirmação da morte, subiu para oito o número de óbitos provocados pela Covid-19 no Piauí. Um novo boletim sobre os novos casos da doença no estado será divulgado ainda hoje pela Secretaria de Saúde.
De acordo com o prefeito Dr. Raimundo, a vítima havia chegado de São Paulo no último dia 24 de março. “Ele estava em tratamento de cardiopatia. O primeiro exame para Covid-19 foi feito por uma coleta no nariz e faringe. O resultado foi positivo, ele foi transferido para o HGV em Teresina e faleceu hoje por volta das 11h30”, informou.
A vítima era natural de Piracuruca e estava internada no HGV em Teresina (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)
Ainda segundo o prefeito, o idoso ficou em isolamento domiciliar até o dia 4 de abril, depois foi internado no hospital de Piracuruca com início de uma síndrome gripal e dia 09 de abril foi transferido para Teresina.
Mortes por Covid-19 no Piauí
A última morte em decorrência da Covid-19 no Piauí ocorreu no último dia 09 de abril. A vítima foi uma jovem de 22 anos. Ela era obesa. No dia 08 de abril, um homem de 56 anos, morreu por coronavírus em Teresina.
Empresário Nogueira Neto foi a quinta morte por coronavírus no Piauí (Foto: divulgação)
O empresário Nogueira Neto, de 62 anos, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI), morreu no dia 07 de abril com diagnóstico positivo de coronavírus. O diretor da empresa Delta Laticínios, Oderman Bittencourt, de 45 anos, morreu por coronavírus no dia 30 de março. O paciente apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades como obesidade e hipertensão.
As outras mortes ocorreram em Teresina, trata-se de um casal de idosos que não possuía histórico de viagem, mas tiveram contato com sintomático. As vítimas foram um homem de 88 anos e uma mulher de 73 anos, que estavam internados em um hospital privado de Teresina e faleceram no dia 26 de março. Os dois tinham hipertensão arterial e diabetes mellitus, um deles também tinha pneumopatia crônica.
A primeira morte atestada por Covid-19 no Piauí foi do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT). Ele tinha 57 anos e faleceu na madrugada do dia 27 de março.
Casos no Piauí
A Secretaria de Estado da Saúde informou na noite deste domingo (12) que o Piauí registrou quatro novos casos de covid-19. De acordo com a Sesapi, três pessoas de Teresina, sendo duas mulheres, com idades de 53 e 54 anos, e um homem de 66 anos e uma mulher do município de Piracuruca, de 29 anos, testaram positivo para a doença. Agora o Piauí chega a 51 casos confirmados e 1.068 descartados.
Matéria relacionada:
Teresina e Piracuruca registram novos casos e Piauí tem 51 pessoas infectadas com coronavírus