Wellington Dias pede apoio da população para retomada das atividades no Piauí

Governador prorrogou decreto de isolamento social no estado até o dia 6 de julho

Por Marcelo Gomes,

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na tarde desta quarta-feira (24), em postagem nas redes sociais, que a retomada das atividades no Piauí depende da colaboração da população. O chefe do executivo estadual reforçou a importância das pessoas usarem equipamentos de proteção individual e respeitarem o distanciamento social, como medidas de prevenção à covid-19 no estado.

Wellington Dias pede apoio da população para retomada das atividades no Piauí (Foto: reprodução Instagram)

"Estamos vivendo um novo normal, em que as máscaras são um acessório obrigatório, o distanciamento é necessário e o álcool em gel é um dos grandes aliados. Vejo aqui muitas pessoas pedindo a abertura do comércio, a retomada de todas as atividades. No entanto, uma volta rápida na rua para uma atividade já me mostra a falta de consciência de alguns”, escreveu.

Ainda segundo o governador, algumas pessoas não respeitam o isolamento social. Wellington Dias relatou que a população precisa colaborar para a retomada das atividades. “Aqueles que insistem em não usar máscaras, conversando muito próximos, fazendo aglomeração. Digo e repito: a retomada depende da colaboração de cada um. Só assim, obedecendo todas as recomendações, teremos forças para lutar contra o coronavírus”, comentou.

Prefeito de Teresina defende lockdown mais rígido

Nesta quarta-feira (24), o prefeito de Teresina, Firmino Filho afirmou que a capital poderá iniciar a retomada das atividades econômicas a partir do próximo dia 7 de julho. Ele defende um lockdown mais rígido por, no mínimo, oito dias, para conter a disseminação do vírus, que nas últimas semanas vem apresentando uma curva de crescimento menor. 

Firmino Filho fala em medidas mais rígidas para retomada do comércio em Teresina (Foto:Reprodução)

Segundo o prefeito, a estabilidade da taxa de contágio, o chamado R-0 (R-zero) também é um indício de que a cidade já atingiu o pico da doença e pode começar a planejar sua reabertura a partir do próximo mês.

“Temos defendido o lockdown já há algum tempo para melhorar outros critérios necessários para a reabertura, como a taxa de internação e de mortalidade pela Covid, que ainda preocupam”, explicou, ressaltando que também é essencial que tanto o município quanto o Estado possam concluir os investimentos nos hospitais de campanha instalados na capital para garantir mais leitos de UTI e de enfermarias.

Matérias relacionadas:

Firmino Filho diz que reabertura do comércio pode ocorrer na segunda quinzena de julho    
Prorrogação de isolamento social provoca fechamento de estabelecimentos comerciais em Teresina    
Décima etapa de pesquisa revela que Teresina tem 156.623 infectados com covid-19

Comente

Pequisar