Casos de Chikungunya crescem no Piauí; dengue e zika apresentam redução
De acordo com o boletim epidemiológico da Sesapi sobre as doenças
O Piauí registrou um aumento de 13% no número de notificações da Chikungunya na segunda semana de 2023. É o que apontam os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) quando comparados aos dados do mesmo período de 2022.
De acordo com o boletim epidemiológico, casos de Chikungunya provenientes de três municípios foram notificados nessas duas semanas epidemiológicas, ao passo que em 2022, o boletim aponta que o estado notificou 15 casos em oito municípios.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Angical do Piauí, Parnaíba e Teresina foram as cidades com maior incidência de casos da doença, contudo nenhum óbito foi registrado até o momento.
Quando se trata de notificações de dengue e zika os números apontam uma redução.
Segundo o boletim, foram registradas 55 notificações provenientes de três municípios, caracterizando redução de 74,7% no número de notificações em relação ao mesmo período de 2022.
Teresina, Parnaíba e Riacho Frio aparecem como os três municípios com maior incidência de novos casos nas duas primeiras semanas. Não houve registro de óbitos por dengue em 2023.
Em relação a Zika, não há registros de novos casos pela segunda semana consecutiva apresentando redução de 100% nas notificações em relação ao mesmo período de 2022.
Fonte: Com informações da Ascom/Sesapi