Sesapi alerta população para completar o esquema com vacina bivalente
Nessa etapa são contemplados idosos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde
A Secretaria de Estado da Saúde faz um alerta para que a população complete o esquema vacinal com a dose da vacina bivalente contra a Covid-19. O estado recebeu mais 73.240 doses do imunizante na última terça-feira (28) e estão sendo enviados aos 224 municípios.

Segundo a pasta é necessário retornar aos locais de imunização em suas cidades para receber a vacina bivalente.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Para receber a dose de vacina bivalente é necessário que o cidadão já tenha recebido duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19. Deve ser respeitado o intervalo de quatro meses após a última dose de vacina recebida pela pessoa, seja após a conclusão do esquema primário da imunização ou de sua última dose de reforço. Por isso, pedimos para os públicos contemplados que atendam esses critérios que retornem para receber as vacinas, o que nos ajuda a evitar um aumento de casos graves da doença”, destaca a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.
Para a vacinação com a vacina bivalente, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), devem procurar os pontos de vacinação dos seus municípios, os idosos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde.
A vacina também está disponível para a população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.
Fonte: Portal AZ