ANS suspende venda de 4 planos de saúde por reclamações; confira lista

Medida deve afetar mais de 14 mil beneficiários

Por Redação do Portal AZ,

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nessa quinta-feira (4) a suspensão temporária da venda de vários planos de saúde devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A medida, parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, visa assegurar a qualidade do setor.

Os planos afetados são: Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi, Univida Coletivo Por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão Enfermaria, Univida Coletivo Por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop e Univida Empresarial III – apto, Diamante. 
 

Foto: camaraplanos de saude

No total, a ANS determinou a suspensão de nove planos pertencentes a duas operadoras, com base nas reclamações registradas no primeiro trimestre deste ano. A proibição da venda começa a valer a partir do dia 9 deste mês. 

Com essa medida, 14.063 beneficiários ficam protegidos, pois esses planos só poderão ser comercializados novamente para novos clientes se as operadoras melhorarem seus resultados no monitoramento. A cada trimestre, a ANS reavalia a listagem de planos e libera para novas comercializações aqueles que não apresentarem mais riscos à assistência à saúde.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar