Clínica DMI incorpora inteligência artificial em exames de ressonância magnética
Além da IA, a ressonância magnética da Clínica DMI incorpora tecnologias avançadas, como campo magnético ultra-alto, sequências de imagem avançadas, bobinas especializadas e reconstrução 3D
A Clínica DMI, em Teresina, passou a utilizar inteligência artificial (IA) em seus exames de ressonância magnética, aumentando a agilidade na entrega de resultados e a precisão diagnóstica. Essa tecnologia promete melhorar o desempenho dos diagnósticos e a geração de imagens, beneficiando significativamente os pacientes.

Vinícius Martins, Supervisor Técnico e Tecnólogo em Radiologia da DMI, destaca que a IA expande a capacidade dos profissionais na personalização do atendimento e na eficiência dos cuidados de saúde. "A integração de IA em ressonâncias magnéticas pode trazer diversos benefícios para melhorar os cuidados de saúde dos pacientes, com o potencial de tornar os exames e seus resultados ainda mais eficientes, precisos e personalizados para cada indivíduo. Isso se traduz em melhores desfechos clínicos e uma experiência mais positiva", afirmou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Martins lista alguns dos principais benefícios da IA aplicada a exames de imagem:
1. Detecção precoce de doenças: A IA analisa as imagens com maior precisão e rapidez, identificando anomalias em estágios iniciais, permitindo um tratamento precoce e eficaz.
2. Diagnósticos mais precisos: A tecnologia detecta sutis diferenças nas imagens, reduzindo erros de diagnóstico e permitindo tratamentos mais adequados.
3. Redução do tempo de espera: A IA processa imagens mais rapidamente, agilizando o diagnóstico e tratamento.
4. Menor exposição à radiação: A ressonância magnética, que não utiliza radiação ionizante, é mais segura, e sua precisão é ampliada com a IA.
5. Monitoramento contínuo: A IA permite o acompanhamento constante da evolução do paciente, ajustando os cuidados conforme necessário.
Além da IA, a ressonância magnética da Clínica DMI incorpora tecnologias avançadas, como campo magnético ultra-alto, sequências de imagem avançadas, bobinas especializadas e reconstrução 3D, oferecendo conforto e excelência no atendimento. "Esses recursos avançados, aliados à integração com a inteligência artificial, conferem à ressonância magnética da Clínica DMI um alto padrão de qualidade, segurança e eficiência no diagnóstico", reforça Vinícius Martins.
Sobre a Clínica DMI
Há 25 anos, a Clínica DMI é referência em saúde em Teresina, oferecendo quase 30 especialidades médicas, tecnologias de ponta e atendimento humanizado com uma equipe de 360 colaboradores. Para mais informações, visite o site [clinicadmi.com](http://clinicadmi.com) ou entre em contato pelo telefone e WhatsApp (86) 3221-0099.
Fonte: Portal AZ