Programa Mais Médicos convoca 70 profissionais para 50 municípios do Piauí
Os médicos têm até terça-feira (27) para se apresentarem, entregarem documentos e iniciarem atividades.
O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (22), o resultado da chamada do 38º ciclo do Programa Mais Médicos, convocando 70 novos profissionais para preencher vagas em 50 municípios do Piauí. Os médicos convocados têm até terça-feira (27) para se apresentarem nos respectivos municípios, entregarem as documentações necessárias, validarem o processo e iniciarem as atividades de atendimento à população.
De acordo com Idvani Braga, coordenadora do Programa Mais Médicos na Secretaria da Saúde, os profissionais deverão apresentar seus documentos aos gestores municipais, que serão responsáveis pela homologação, permitindo assim o início dos atendimentos. "Até essa data, os médicos devem apresentar as documentações aos gestores municipais, que farão a homologação e, assim, os mesmos poderão iniciar as atividades," explicou Idvani.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Nesta etapa do programa, mais de 33 mil inscrições foram registradas para as 3.177 vagas disponíveis em todo o Brasil. Na região Nordeste, 1.104 profissionais foram alocados, sendo 70 destinados ao Piauí, que atuarão em municípios de todas as regiões do estado.
Os médicos convocados devem acessar o Sistema de Gestão de Programas (SGP), disponível no site oficial do Mais Médicos, para confirmar o interesse na vaga em que foram habilitados. A retomada do programa pelo governo federal em 2023 tem como objetivo garantir atendimento médico em áreas com escassez de profissionais, além de oferecer oportunidades de qualificação em saúde da família e comunidade, com incentivos para atuação em regiões mais vulneráveis.
Fonte: Governo do Piauí