Teresina registra primeira morte por dengue em 2025
A vítima era uma homem de 45 anos. Segundo a FMS, apesar do óbito, Teresina apresenta uma queda de 60% dos casos em relação ao mesmo período de 2024
Um homem de 45 anos morreu vítima de dengue no dia 2 de abril deste ano em um hospital particular de Teresina. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que classifica o caso como o primeiro óbito registrado na capital em 2025 em decorrência da doença.

Segundo a FMS, o paciente apresentou sintomas como mialgia (dores musculares), náuseas, vômitos e queda no número de plaquetas ao dar entrada na unidade de saúde. Após a morte, exames laboratoriais confirmaram o diagnóstico de dengue.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Apesar do registro do óbito, os dados indicam uma redução expressiva no número de casos da doença em Teresina. Entre janeiro e março deste ano, foram notificados 693 casos — uma queda de 60% em relação ao mesmo período de 2024, quando o município registrou 1.755 ocorrências.
No estado, o primeiro óbito por dengue foi registrado no dia 28 de fevereiro. A vítima foi uma menina de 12 anos, que possuía anemia falciforme — condição genética que afeta a produção de hemoglobina. Ela era de Nazaré do Piauí e morreu após quatro dias de internação na UPA Dr. Adelmar Pereira da Silva, no município de Floriano.
Em 2024, o Piauí registrou mais de 15 mil casos e 24 mortes causadas pela doença, marcando o ano como o de maior número de óbitos por dengue na última década.
Fonte: Portal AZ