A Sesapi realiza campanha destacando a importância da vida no trânsito do Piauí

Com tema “Desacelere”, ação reúne mais de 20 instituições para reduzir sinistros no estado

Por Carlos Sousa,

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) lançou, nesta quarta-feira (7), na Praça do Liceu, em Teresina, a Campanha Movimento Maio Amarelo 2025, com o tema: “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. A iniciativa, promovida pelo Programa Vida no Trânsito (PVT-PI), visa à conscientização sobre segurança viária e reúne mais de 21 instituições parceiras em prol da redução de acidentes e mortes no trânsito.

Foto: Governo do PiauíCom tema “Desacelere”, ação reúne mais de 20 instituições para reduzir sinistros no estado
Com tema “Desacelere”, ação reúne mais de 20 instituições para reduzir sinistros no estado

Durante o lançamento, foram oferecidos ao público serviços como aferição de pressão arterial, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), e orientações sobre o uso do Piauí Saúde Digital, além de ações educativas voltadas à prevenção de sinistros.

O secretário da Saúde, Antônio Luiz, enfatizou a necessidade de mudança de comportamento no trânsito. “Estamos trabalhando na conscientização para a redução de acidentes. É fundamental andar devagar, obedecer às regras, respeitar os limites de velocidade, não dirigir após consumir bebidas alcoólicas e utilizar sempre o cinto de segurança”, alertou.

A coordenadora de Epidemiologia da Sesapi e do Programa Vida no Trânsito, Amélia Costa, reforçou a importância do esforço coletivo. “Nos reunimos para conscientizar a comunidade sobre a responsabilidade no trânsito. Atuamos de forma integrada com todas essas instituições para promover ações conjuntas. Nosso objetivo é tirar o Piauí do terceiro lugar no ranking de acidentes e reduzir o número de óbitos”, afirmou.

Entre os parceiros da campanha estão Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Strans, Detran, Uninassau e Sesc/Senat, demonstrando a união entre os setores de saúde, segurança, educação e transporte em prol de uma mobilização estadual por um trânsito mais seguro.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar