Anvisa mantém suspensão de produtos da Ypê, mas retira obrigação de recolhimento
Decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (15), após avaliação de recurso apresentado pela marca
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu manter parte das medidas cautelares aplicadas contra produtos da Ypê após análise de um recurso apresentado pela empresa nesta sexta-feira (15).
Durante reunião da diretoria colegiada, a agência confirmou a continuidade da suspensão da fabricação, comercialização, distribuição e uso dos itens investigados. A única medida retirada foi a obrigatoriedade de recolhimento dos produtos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As restrições haviam sido determinadas na última semana após ações de fiscalização realizadas pela Anvisa.
Na votação, o diretor-presidente da agência, Leandro Safatle, se posicionou pela manutenção das medidas cautelares, com exceção do recolhimento obrigatório. O mesmo entendimento foi acompanhado pela diretora Daniela Marreco.
Já o diretor Thiago Campos votou integralmente a favor da manutenção das medidas impostas pela agência reguladora.
Segundo a Anvisa, as restrições seguem válidas enquanto continuam as análises e investigações relacionadas aos produtos da marca.
Fonte: Com informações da CNN