SeadPrev e ATI desenvolvem aplicativo que permite protocolar processos virtualmente

O aplicativo SEI Piauí já está disponível para download nas lojas de aplicativos de celulares com sistema operacional Android e IOS

Por Redação do Portal AZ,

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) desenvolveram uma plataforma de serviços que vai permitir a usuários externos a abertura e o acompanhamento de alguns tipos de processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Trata-se do aplicativo SEI Piauí, que já está disponível para download nas lojas de aplicativos de celulares com sistema operacional Android e IOS.

SeadPrev e ATI desenvolvem aplicativo que permite protocolar processos virtualmente (Foto: divulgação)

A nova ferramenta vai proporcionar mais agilidade e segurança aos processos e mais comodidade aos usuários, pois não terão que se deslocar até o Centro Administrativo para protocolar solicitações, além de contribuir para a redução de gastos com papel nas repartições públicas estaduais.

A secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno, explica que, no primeiro momento, a ferramenta estará disponível para empresas que tenham interesse em solicitar o certificado de regularidade junto ao Cadastro Unificado de Fornecedores (Caduf) e para servidores estaduais na ativa que, por meio do aplicativo, poderão protocolar solicitações referentes a enquadramento, reenquadramento, promoções e progressões.

“Recebemos todos os dias uma demanda muito grande de empresas querendo se cadastrar no Caduf e também pedidos de implantação de benefícios referentes à ascensão profissional de servidores estaduais. Trata-se de processos que até então eram físicos, obrigando as pessoas a se deslocarem até a SeadPrev para protocolar essas solicitações. O aplicativo vem para mudar essa realidade e fazer com que esse tipo de peticionamento possa ser executado de forma 100% virtual, além de permitir que as pessoas acompanhem a tramitação do processo e facilitar a comunicação da secretaria com os usuários do sistema”, reforçou a gestora.

Como funciona

Para realizar o download e instalação do aplicativo, o usuário deve buscar por “SEI Piauí” nas lojas de aplicativos de celulares. Após instalar o app, a pessoa deve cadastrar os seus dados pessoais e em seguida criar uma conta com login e senha. Uma vez cadastrado, o usuário escolhe o tipo de protocolo que deseja fazer. Por meio do aplicativo, o usuário pode inserir documentos pessoais e certidões.

Para pedidos de inscrição junto ao Caduf, o fornecedor deve preencher manualmente a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico http://licitacao.administracao.pi.gov.br/formularios.php e em seguida anexar inserir no campo indicado no aplicativo.

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