Novo Centro de Controle Operacional é entregue pela Prefeitura de Teresina
O CCO contará com 470 câmeras até dezembro
O Novo Centro de Controle Operacional (CCO), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), foi entregue nesta quinta-feira (25) pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Até o próximo mês de dezembro, o local contará com 470 câmeras em toda a cidade.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Novo Centro de Controle Operacional é entregue pela Prefeitura de Teresina (Foto: Reprodução)
A nova sala de monitoramento fará a fiscalização semafórica, assim como tem o intuito de promover melhorias na segurança pública. O CCCO também irá cooperar com órgãos como o GCM, a PM/PI, a PF, a PRF, a CBME/PI e a Polícia Civil, por meio das delegacias especializadas.
Ao falar sobre o CCO, o gestor municipal enalteceu a importância da conclusão da obra para os teresinenses, assim como para os municípios próximos.
“Estamos vendo a conclusão da obra para fazer o monitoramento da capital e das cidades que fazem parte da Grande Teresina. O novo centro vai oferecer um suporte fantástico às políticas integradas voltadas para a segurança e proteção dos cidadãos”, destacou.
O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Cláudio Pessoa, também estava presente no evento e relatou como o centro irá impactar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito da capital.
“Esta obra transforma Teresina em uma smart city (cidade inteligente), onde ela vai contribuir não apenas para a mobilidade urbana, mas também para a mobilidade humana. Isso será possível através das tecnologias, câmeras e sensores espalhados em toda a cidade pois, dessa forma, poderemos auxiliar o tráfego de veículos e ajudar órgãos de segurança, saúde e meio ambiente a desempenharem suas funções com maior primazia”, destacou.
A entrega do novo CCO também contou com a presença de gestores municipais, agentes de trânsito e representantes do Ministério da Justiça.
A obra foi orçada em aproximadamente R$ 26 milhões.