Intelbras, sinônimo de conexão de alta qualidade

Conexão Inteligente e Desempenho Otimizado para Todos os Dispositivos

Por Redação do Portal AZ,

Hoje todo mundo está mais conectado e nas casas, também cada vez mais conectadas, ter um sinal de internet bom resulta essencial. Smartphones, computadores, tablets, máquinas de lavar, geladeiras,termostatos ou lâmpadas, cada vez é maior o número de dispositivos do cotidiano que se conectam à internet. Todos eles exigem uma conexão rápida e estável que permita uma utilização fluida que um roteador sozinho nem sempre consegue oferecer, mas esta sim pode ser obtida com o conhecido sistema mesh WiFi. 

Foto: Intelbras¨g

Mesh WiFi é um tipo de rede doméstica modular de última geração que conecta vários pontos de acesso dentro de uma rede muito compacta que permite uma cobertura excelente assim como transmissão de dados correta . 

Este sistema permite uma perfeita conexão, pois os pontos de acesso individuais garantem que os dispositivos finais - tablet, smartphone ou computador, etc.- estejam sempre conectados àqueles com maior cobertura, super confortável se a pessoa se movimentar pela casa enquanto faz uma ligação. Para garantir melhor desempenho do WiFi, esse tipo de rede automaticamente alterna entre as faixas de frequência de 2,4 GHz e 5 GHz, dependendo de qual for mais adequada para conexões de dados, garantindo velocidade ideal evitando que dispositivos mais lentos e aplicativos menos importantes diminuam a velocidade da transmissão de dados ao fornecer mais tempo de conexão para dispositivos mais rápidos. 

Vantagens do Wi-Fi 6 no Roteador Intelbras

Como há coisas que não mudam com o tempo, Intelbras Wifi continua sendo conexão simultânea e alta qualidade. A nova geração de conexão do roteador wifi intelbras vem com tecnologia Wi-Fi 6, que oferece maior velocidade, uma rede mais eficiente junto com as 4 portas Gigabit do roteador, o RX 1500 é ideal para planos de Internet de até 600 megabytes, perfeito para casas ou escritórios. A tecnologia OFDMA proporciona uma mais eficiente rede, pois permite que mais dados sejam comunicados para mais dispositivos, o que significa latência menor em downloads e uploads, tornando-a ideal para conectar com qualidade vários dispositivos. Tanto o O MU-MIMO bidirecional quanto o Beamforming direcionam o sinal de forma inteligente e ajudam a distribuir o fluxo de dados, tornando-o um roteador perfeito para residências conectadas, mais que ideal para até 128 dispositivos conectados. Exclusiva do Wi-Fi 6, a tecnologia BSS Coloring reduz conflitos com redes vizinhas garantindo melhor desempenho de conexão e com menos interferência no sinal.

Diferenças não tão sutis

Um roteador e um modem não são a mesma coisa. Um modem estabelece a conexão com a rede de dados fornecida por uma empresa provedora de internet, enquanto o roteador é responsável por distribuir a conexão de internet do modem para os diversos dispositivos da casa. Mesmo que cada um tenha uma função diferente, tanto o roteador quanto o modem permitem a conexão. As empresas, ao contratar um plano de internet, analisam a viabilidade de internet na casa, e o modem é instalado na residência se tiver cobertura. Mas é o modem que possibilita a conexão com a internet, pois ele converte sinais analógicos em sinais digitais compreensíveis para dispositivos como smartphones e computadores. Existem outras diferenças, além da função particular. O modem fornece o serviço de internet, enquanto o roteador distribui para os dispositivos da casa a conexão de internet do modem. Enquanto o roteador atribui endereços IP exclusivos aos dispositivos conectados à rede local, o modem não possui esse atributo. Ao contrário do modem, que geralmente possui uma ou duas portas, o roteador possui várias portas de entrada Ethernet para conexão com fio a outros dispositivos. A localização é outra diferença entre eles. O modem pode ficar localizado em um setor sem visibilidade enquanto o roteador é instalado em local estratégico, sem obstáculos que bloqueiam o sinal e em altura.

A história do roteador

A história do início do roteador remonta às décadas de 60 e 70, quando foi desenhada uma rede baseada na comutação de pacotes que se chamava ARPANET. Os dispositivos conectados eram chamados de IMPs, computadores que armazenavam e encaminhavam mensagens usando técnicas de comutação de pacotes. Eles são conhecidos como os primeiros ‘roteadores’, porque foi a primeira vez que deixou de ser uma teoria a comutação de pacotes para começar a ser colocada em prática. Juntamente com a NSF - agência de pesquisa científica do governo dos Estados Unidos- nasceu a primeira rede que serviu como espinha dorsal da Internet. No final da década de 90 começaram a ser utilizados os padrões xDSL que permitiam a um grande número de usuários o acesso a uma conexão de alta velocidade. A rede 3G começou a ser utilizada pela primeira vez em 2001. Os endereços IPv4 se esgotaram em 2007, e este fator impulsionou a atualização do protocolo IPv4 para IPv6. A rede 4G começou a ser utilizada em 2010, e em 2013 surgiu um conceito denominado Internet das Coisas, uma ideia  disruptiva que procura proporcionar conectividade a qualquer objeto que tenha valor acrescentado quando conectado. No final de 2018 o 5G visa satisfazer as necessidades de comunicação de bilhões de dispositivos, e com a chegada do WiFi 6 se inicia uma nova etapa no campo da conectividade.

Fonte: Intelbras

Comente

Pequisar