STJ promove evento com China sobre meio ambiente e inteligência artificial

O encontro reuniu especialistas para debater o uso da tecnologia na preservação ambiental

Por Viviane Setragni,

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediou um evento inédito que reuniu autoridades e especialistas do Brasil e da China para discutir o impacto da inteligência artificial (IA) na proteção do meio ambiente. O encontro visou promover a cooperação internacional e o compartilhamento de experiências sobre o uso da tecnologia para monitoramento ambiental e sustentabilidade.

Foto: divulgação/STJO evento reuniu autoridades e especialistas do Brasil e da China para discutir o impacto da inteligência artificial (IA) na proteção do meio ambiente.
O evento reuniu autoridades e especialistas do Brasil e da China para discutir o impacto da inteligência artificial (IA) na proteção do meio ambiente.

Durante o evento, especialistas debateram como a IA pode ser utilizada para prevenir desastres naturais, otimizar o uso de recursos naturais e monitorar o desmatamento e a poluição. 

Também foram discutidos os desafios legais e éticos que envolvem o uso da inteligência artificial, principalmente no que diz respeito à privacidade e regulação da tecnologia em diferentes países.

Fonte: STJ

Comente

Pequisar