Teresina está mal no ranking das cidades sustentáveis

No Piauí, a cidade com melhor pontuação é Lagoa do Barro do Piauí

Teresina faz parte do Programa Cidades Sustentáveis, colocada lá pelo ex-prefeito Firmino Filho, que atuou no sentido de fazer da cidade um lugar melhor para se viver. Porém, a capital do Piauí aparece na posição 106 entre os municípios piauienses que obtiveram mais progresso nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

No Piauí, a cidade com melhor pontuação é Lagoa do Barro do Piauí, a 500 km da capital. A pior é Gilbués, distante 790 0 km de Teresina.

As cidades estão classificadas pela pontuação final. Esta pontuação mede o progresso total das cidades para a realização de todos os 17 ODS. Uma pontuação 100 indica a realização ótima dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Teresina tem 43,75 pontos, enquanto Lagoa do Barro aparece com 52,41. Gilbués, a mais mal colocada em sustentabilidade, aparece com 36,07 pontos.
A capital do Piauí aparece em 3827ª colocação nacional no índice de sustentabilidade. Lagoa do Barro está na posição 1.002 e Gilbués, 5.458º lugar.
Apenas duas cidades piauienses com mais de 20 mil moradores, Piracuruca e Valença, aparecem entre as 20 primeiras do Estado no Índice de Desenvolvimento das Cidades Sustentáveis., a saber:

Lagoa do Barro do Piauí
João Costa
Água Branca
Beneditinos
Santana do Piauí
São João da Varjota
Marcos Parente
Cocal dos Alves
Valença do Piauí
Dom Expedito Lopes
Caraúbas do Piauí
Porto Alegre do Piauí
Lagoa de São Francisco
Piracuruca
Ribeira do Piauí
Angical do Piauí 
Guadalupe
Tanque do Piauí
Inhuma
Vila Nova do Piauí

Comente

Pequisar