Nope decepciona apesar de trama interessante

Nope decepciona apesar de trama interessante

O  novo filme de  Jordan Peele (do cultuado Corra e Nós, filmes de 2017 e 2019 que tiveram bastante críticas positivas no exterior  e no Brasil) – Não! Não Olhe! (em cartaz nos cinemas de Teresina) me trouxe de volta à 2009 e o filme Avatar. Simplesmente fiquei indiferente à maior bilheteria da história do cinema. Achei uma fita extremamente bem feita mas que não me tocou de forma alguma, ainda que a bordo de uma história original.

Nope (seu título original) trata de aliens. Na minha humilde concepção cinéfila, achei que trataria de mais uma invasão no cinema, com estratégias de guerra  e similares não tipo Independence Day mas sutil como Guerra dos Mundos de 1953 e não o homônimo de 2005 com Tom Cruise.  Não, não foi. A trama é sobre um alien gigante que aterroriza a fazenda de dois irmãos que preparam cavalos para filmes de Hollywood.

Estranho, lento e esquisito, Nope é uma trama solta que deixa mais perguntas do que respostas e voltamos àquela velha pergunta histórica- Cinema é feito pra explicar ou deixar dúvidas no ar? Enfim, as duas  estão certas. Com Daniel Kaluuya liderando um bom elenco, Nope é uma decepção num filme que tinha tudo para ser perfeito e cada vez mais seu diretor lembra M. Night Shyamalan de Sexto Sentido ou seja muitos elogios e filmes que não agradam a contento.

Comente

Pequisar