Moradora cobra esclarecimentos e resolução para falta de água em Simplício Mendes
Moradora cobra esclarecimentos e resolução para falta de água em Simplício Mendes
A problemática de falta de água na cidade de Simplício Mendes é antiga e recorrente.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A reportagem do Portal AZ por várias vezes tem publicado denúncias dos moradores que cobram dos
responsáveis uma resolução definitiva do problema, algo que até hoje não aconteceu.
A última matéria publicada pelo Blog do JB no Portal AZ, sobre o assunto foi no dia 21 de fevereiro de 2020, quando o pároco local Padre Kleyton Vieira em um gesto de solidariedade e indignação concedeu entrevista aos radialistas Maurício Veras e Edivaldo Monteiro na emissora local Rádio Mafrense AM, e ameaçou acionar o Ministério Público, convocar o povo para uma grande manifestação, e ainda mover uma ação judicial por danos morais e materiais contra a Agespisa se o problema não fosse solucionado.
Faz muito tempo que existe um clima de revolta e indignação dos moradores, principalmente do Bairro Nova um dos mais castigados com as constantes falta do líquido preciso e indispensável e logo agora no enfrentamento ao novo coronavírus. Como vamos fazer a higienização de nossas mãos sem água? A bomba do poço que abastece o nosso bairro é descartável? Questiona a morada que redigiu a carta aberta.
O Blogueiro e Correspondente do Portal AZ conversou com Laiany Júlia, moradora da Rua Manoel Francisco Veras no bairro Nova Cidade.
“ Aqui falta água toda semana quase que todos os dias. Nesta quarta-feira (13) faltou água pela manhã e ainda não chegou. Ninguém nos dá uma resposta convincente e satisfatória, e logo agora que a orientação é não sair de casa por causa da covid 19. Como vamos limpar a casa, fazer comida, lavar roupa, não tem água nem pra fazer a higienização das mãos, por isso decidi redigir a carta aberta, desabafou em tom de tristeza, revolta e indignação Laiany Júlia”.
A reportagem do Portal AZ conversou também com o gerente do escritório local da Agespisa Salomão da Silva.
“ Faz apenas seis dias que essa bomba que queimou foi colocada no poço. Não sabemos explicar porque a bomba queima tão facilmente. Nessa sexta-feira (15) será feita a substituição da bomba que está queimada por uma nova. O superintende de Oeiras vai acompanhar a instalação da nova bomba no poço para tentar descobrir o que está acontecendo, porque as bombas colocadas nesse poço queimam rapidamente, isso não devia acontecer disse Salomão da Silva gerente do escritório da Agespisa em Simplício Mendes”.
Veja na íntegra carta aberta redigida por Laiany Júlia de Sousa Oliveira.
Minhas roupas não são descartáveis, Senhor Responsável!
Minha louça também não é descartável, Senhor Responsável!
Acredito que a roupa e a louça dos demais moradores do bairro Nova Cidade em Simplício Mendes-PI, também não sejam descartáveis, Senhor Responsável!
Mas pelo visto a bomba que abastece o bairro Nova Cidade é descartável, não é Senhor Responsável? Pois toda semana ela queima ou dá problema!
Estamos diante de uma pandemia avassaladora que exige de nós cuidados extremos com nossa higienização constante, mas como fazê-la? Se o elemento essencial nos falta recorrentemente, Senhor Responsável?!
É uma vergonha ter que vir a público dizer que o serviço essencial de distribuição de água é um descaso com a população do bairro Nova Cidade! Principalmente com aqueles são pagadores assíduos dos seus compromissos, gente como eu, que nunca deixou um talão atrasar!
Como podemos manter o distanciamento social ficando em casa se não temos água nem pra lavar as mãos?! Por favor, se puder, me explique Senhor Responsável!
Carta aberta que mostra toda minha indignação com o atual momento que temos vivenciado dentro de nossa humilde cidade. Que este post possa chegar ao Senhor. Responsável pela distribuição de água de Simplício Mendes-PI, e que esta bomba descartável seja trocada por uma bomba permanente urgentemente!