Concurso Unificado: total de inscritos; OAB 1,1 mil aprovados

Mais de 1,8 milhão de candidatos concluíram registro até sexta

inscritos
Concurso unificado

Até as 20h desta sexta-feira (16), o balanço parcial do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos indicava que 1,28 milhão de pessoas já tinham pago a taxa de inscrição do Concurso Único Nacional. Com os isentos, são 1,88 milhão os candidatos garantidos na prova, marcada para 5 de maio.

Mas o número deve aumentar porque boletos bancários podem demorar alguns dias úteis para ser compensados, informou a pasta. Por isso, o ministério vai divulgar o balanço final até o fim da próxima semana. O prazo para o pagamento da inscrição terminou ontem.

A prova será realizada em 220 cidades, em todas as unidades federativas, e terá questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

O resultado da prova será divulgado no dia 3 de junho. O anúncio definitivo ocorrerá em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

O Enem dos Concursos vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.

9º Exame de Ordem: Piauí teve 1,1 mil aprovados na 1ª fase e 455 na 2ª fase

exame de ordem
Exame de ordem

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional de Exame de Ordem Unificado, divulgou o resultado preliminar da 2ª fase da Prova Prático-Profissional do 39º Exame de Ordem Unificado.

CONFIRA O RESULTADO AQUI

No Piauí, 2.920 mil candidatos se inscreveram para esta edição do Exame. Desse total, 1.155 foram aprovados na primeira fase (Prova Objetiva). E, dos aprovados na primeira etapa, 455 candidatos conseguiram aprovação na segunda fase do Exame de Ordem. Os dados correspondem a 16% de aprovação dos inscritos.

“A Advocacia é exercer com plenitude a cidadania e fazer justiça. E, na OAB, o Advogado e a Advogada encontram proteção institucional das Prerrogativas e uma gama de serviços relacionados à qualificação. Parabéns aos aprovados e às aprovadas. Aguardo-lhes na OAB Piauí”, destacou o Coordenador Nacional do Exame de Ordem e Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.

Destaca-se que este resultado é preliminar, portanto os examinandos ainda poderão entrar com recurso administrativo, das 12h de 15 de fevereiro de 2024 às 12h de 18 de fevereiro de 2024, conforme previsto no edital de abertura. A divulgação do resultado definitivo da 2ª fase está prevista para o dia 29 de fevereiro de 2024.

Fonte: Agência Brasil / OAB-PI.

Comente

Pequisar