Teresina sedia evento do G20; Ator Tony Ramos deixa UTI

Teresina sedia evento do G20 nesta segunda-feira (20);

encontro

Teresina sedia, nesta segunda-feira (20), evento do G20 Social. As reuniões antecedem a 3ª reunião da Força-Tarefa para construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza no âmbito do G20, que também ocorre na capital piauiense, entre 22 e 24 de maio.

As reuniões do G20 Social tem início às 8h e seguem até o turno da tarde na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).

O G20 Social é uma promoção do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Governo do Piauí, em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Confira a programação completa:

Às 8h30, o ministro do Desenvolvimento Social, Combate à Fome e Família, Wellington Dias, abre a reunião da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), que abordará propostas que devem ser levadas ao G20. Também participa do evento a secretária Extraordinária de Combate à Fome e à Pobreza do MDS, Valéria Burity, além de outras autoridades.

Durante o encontro, aberto ao público e à imprensa, os ministérios que integram a Caisan darão suas contribuições para a composição da cesta de políticas públicas da Aliança Global contra à Fome e à Pobreza. A ideia é que iniciativas exitosas contra a insegurança alimentar e a miséria possam ser adaptadas aos contextos nacionais e implementadas pelos países membros.

Às 10h, o seminário "Na rota para o G20: a experiência recente do Piauí no combate à fome e à pobreza" traz a apresentação de uma pesquisa inédita do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) pelo pesquisador e consultor Antônio Claret. O evento também é aberto ao público e à imprensa.

O estudo “Medidas de Desenvolvimento Humano e políticas públicas no Piauí (2000-2024)” visa analisar o histórico do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Piauí ao longo dos últimos 25 anos. Também destaca políticas públicas e estratégias adotadas para enfrentar a fome e a pobreza.

Fazem parte do debate o ministro Wellington Dias; o governador do Piauí, Rafael Fonteles; o secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim; a presidenta do Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA), Luciana Servo; e o diretor do FGV Social, Marcelo Neri.

À tarde, no âmbito do G20 Social, o titular do MDS também participa, junto ao governador do Piauí, da reunião ampliada à sociedade civil “Enfrentamento à fome e combate à pobreza: contribuições da sociedade civil”. A fala do ministro será aberta à imprensa.

Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

Toni Ramos
Tony Ramos

O ator Tony Ramos, 75 anos, recebeu alta,  neste sábado (18), do Centro de Terapia Intensiva, segundo boletim divulgado pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele se recupera agora na Unidade Semi-intensiva.

O boletim diz que o ator está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro.

"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a cirurgia de drenagem de hematoma subdural (sangramento intracraniano) pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, no dia 16/5. O paciente recebeu alta do CTI na data de hoje (18/5), encontra-se na Unidade Semi-intensiva, está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro", disse a unidade hospitalar.

Tony Ramos foi conduzido ao hospital na manhã de quinta-feira (16), quando começou a passar mal. Imediatamente, a equipe do médico Paulo Niemeyer o submeteu a um procedimento cirúrgico para drenar um hematoma subdural.

Fonte: MDS / Agência Brasil.

Parabéns para nossa aniversariante de hoje,  minha mana querida Solange Sá( Na foto com seu esposo e filho)

Pensamento do dia.
Pensamento do dia.

Comente

Pequisar