Pix Recorrente agora obrigatório; TRE, Posse Keylla Procópio
Modalidade permite marcar pagamentos sempre no mesmo dia de cada mês
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.© Marcello Casal JrAgência Brasil
A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com isso, as instituições financeiras terão que fornecer o serviço obrigatoriamente. A medida foi determinada em resolução publicada pelo Banco Central (BC), em dezembro de 2023 e atualizada em julho deste ano.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Pix Agendado Recorrente permite o agendamento, por qualquer pessoa, de pagamentos de mesmo valor de forma recorrente, para cair na conta do recebedor sempre no mesmo dia de cada mês.
A medida vale para o repasse de valores a pessoas físicas e também para quem tem CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), como profissionais autônomos ou empresas, que poderão receber os valores de forma agendada.
A modalidade já existia, mas era praticada de forma facultativa pelas instituições bancárias. Para realizar o PIX Agendado Recorrente, o usuário deverá fornecer as informações de pagamento na hora de cadastrar a recorrência
TRE-PI Keylla Procópio será empossada na manhã desta terça (29)
A juíza de Direito, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio toma posse nesta terça-feira (29/10), às 11h30min, no gabinete de presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no cargo de juíza eleitoral substituta da corte plenária do TRE-PI.
A indicação da magistrada para compor a Justiça Eleitoral foi feita pelo Tribunal de Justiça do Piauí - TJPI, em decisão colegiada ocorrida na 144ª sessão ordinária administrativa realizada em 21 de outubro de 2024, em virtude do término do biênio de serventia eleitoral do juiz eleitoral substituto, Sebastião Firmino Lima Filho, ocorrido em 27 de setembro deste ano.
Keylla Ranyere é juíza titular da 3ª Vara da Família de Teresina, coordenadora da Coordenadoria de Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPI, e vice-presidente de Segurança, Qualidade de Vida e Saúde da Associação de Magistrados Piauienses - AMPAPI, gestão 2023/2025.
NOTA DE PESAR
Fonte: Agência Brasil / TRE-PI / CEC.
Parabéns para nossa querida aniversariante de hoje, empresária Marly Pacheco