Fernanda Torres leva Globo de Ouro; TJ-PI Posse da nova diretoria
Atriz interpretou a advogada Eunice, viúva de Rubens Paiva

O cinema brasileiro vive um momento histórico. A atriz Fernanda Torres recebeu nesta segunda-feira (06), em Los Angeles, nos Estados Unidos, o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama.
A premiação, entregue pela primeira vez a uma brasileira, é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no filme Ainda Estou Aqui. Na produção, ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fernanda concorria com grandes estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.
Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação em Central do Brasil. Ela não venceu, mas o filme ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro.
"Isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse Fernanda, ainda durante o discurso de agradecimento.
Tanto Ainda Estou Aqui como Central do Brasil foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles.
Este ano, na categoria de melhor filme estrangeiro, o Globo de Ouro ficou com a produção francesa Emilia Pérez.
Tribunal de Justiça do Piauí empossa nova diretoria nesta terça-feira (07)

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) empossa nesta terça-feira (07), sua nova diretoria. Além dos desembargadores Aderson Nogueira (presidente), Agrimar Rodrigues (vice-presidente) e Erivan Lopes (corregedor geral da justiça), compõem a gestão no biênio 2025/2026 do TJ-PI, os desembargadores Manoel de Sousa Dourado, diretor-geral da Escola Judiciária (Ejud); Hilo de Almeida Sousa (corregedor do Foro Extrajudicial), Dioclécio Sousa, vice-diretor da Ejud; Pedro Macedo, ouvidor-geral do TJ-PI; e Lucicleide Belo, vice-ouvidora.
A solenidade está marcada para às 18h. Antes, às 17h40, o presidente Aderson Nogueira e o corregedor geral Erivan Lopes concedem entrevista na Sala das Câmaras Nº 3, no térreo do Palácio da Justiça.
Fonte: Agencia Brasil / TJ-PI.
