Ajuspi debate em Brasília sobre os impactos da Reforma da Previdência para a sociedade
Ajuspi debate em Brasília sobre os impactos da Reforma da Previdência para a sociedade
As integrantes da Ajuspi, Advogadas Jéssyca Aguiar (Diretora Executiva) e Naiara Moraes (Diretora de Relações Institucionais) estiveram nesta sexta-feira (23/08) em Brasília participando da Audiência Pública “Previdência e Trabalho”, que aconteceu na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (Foto: divulgação)
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Na oportunidade, Naiara Moraes compôs a mesa de debate e apresentou suas ponderações quanto a matéria.
Jéssyca Aguiar e Naiara Moraes (Foto: divulgação)
Naiara Moraes destacou aspectos relevantes sobre a reforma da previdência, aprovada recentemente e alvo de muitos debates e críticas.
“Ainda é tempo para avaliarmos pontos de inconstitucionalidade da proposta por violações aos direitos humanos. Que a exclusão da aposentadoria especial, por exemplo, desnatura a capacidade protetiva de seguridade e é um verdadeiro retrocesso. Que o Brasil está vinculado ao princípio da vedação ao retrocesso social e que esperamos que esses pontos ainda sejam revistos, preservando os segurados e demais trabalhadores”, assinalou a advogada.
(Foto: divulgação)
A Diretora Executiva da Ajuspi, Jessica Aguiar, disse que “A Ajuspi acompanha de perto esta discussão porque a Reforma da Previdência impacta a sociedade a curto e longo prazo em diversos aspectos como por exemplo na economia, desemprego, crescimento econômico, inflação e outros. Por essa razão, é essencial acompanharmos a análise dos pontos positivos e negativos da mesma”, comentou Jéssyca Aguiar.