Integrantes da Ajuspi prestigiam I Encontro da Advocacia Criminal na OAB-PI
O evento contou com representantes da Anacrim de diversos estados do Brasil
Membros da Associação Jurídica e Social do Piauí participaram na manhã desta sexta-feira (11) do I Encontro Piauiense da Associação Nacional da Advocacia Criminal - ANACRIM, na sede da OAB-PI. O evento conta com representantes da Anacrim de diversos estados e debate os temas mais atuais da advocacia criminal. Além da abordagem dos temas, o evento é também o lançamento da associação no estado e serve de marco para os trabalhos da entidade no Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Integrantes da Ajuspi prestigiam I Encontro da Advocacia Criminal na OAB-PI (Foto: Assessoria de Imprensa da Ajuspi)
O presidente da Ajuspi, Thiago Brandim, ressaltou a importância do evento que vem engrandecer a atuação dos profissionais da área criminal no estado.
"Foi uma satisfação enorme participar do encontro, tanto que tão logo o Presidente da Anacrim-PI, Antônio Cantuária, nos convidou para apoiarmos o evento, de plano nos empenhamos na divulgação e na participação de nossos associados. Trata-se de um evento de âmbito nacional, com palestrantes que nos brindaram com temas importantíssimos e atualíssimos. De sorte que para todos os operadores do Direito foi uma oportunidade ímpar de aprendizagem e de reciclagem, tendo em vista que o advogado precisa sempre estar atento às alterações legilstivas e da jurisprudência", afirmou Thiago Brandim.
O evento conta com representantes da Anacrim de diversos estados (Foto: Assessoria de Imprensa da Ajuspi)
Para o anfitrião do evento, Antônio Cantuária, o evento é um reconhecimento e valorização da advocacia criminal e buscou debater temas atuais.
"Nós estamos passando por um período de grande exposição, ao ponto de uma lei exigir que o advogado criminal indique a origem de seus honorários. O encontro serve para nos fortalecer e mostrar que o advogado criminal tem a OAB e uma associação forte e protetiva em defesa de suas prerrogativas. Em outro aspecto nos possibilitou a apresentação para a sociedade piauiense e para os advogados criminais que, podem contar com Anacrim-PI, como um local de apoio e fonte de oportunidades de qualificação, ante os cursos oriundos de parcerias que vamos firmar", destacou Antônio Cantuária, Presidente da Anacrim-PI.
Público presente durante o encontro (Foto: Divulgação)
Também prestigiaram o evento o Diretor Cultural da AJUSPI, Kennedy Vanderlei, os Conselheiros Gilberto Holanda, Carlos Henrique e Edson Araújo, bem como o Membro Lucas Villa, palestrante no evento.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)