Ajuspi debate desafios e perspectivas do ensino superior juridico no Piauí
Ajuspi debate desafios e perspectivas do ensino superior juridico no Piauí
A Ajuspi, por meio do programa Palavra Aberta exibido na TV Assembleia levou a debate o ensino superior jurídico no Piauí.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A advogada Justina Soares e a professora de Direito Adriana Ferro avaliaram o atual cenário no estado, destacando que são muitos os desafios, mas com boas perspectivas.
Segundo elas, o contexto atual direciona para um ensino jurídico que valorize a construção do operador do Direito, as práticas autocompositivas e a formação profissional, que deverá ser contínua.
"Temos um ensino jurídico cheio de desafios, mas com grandes perspectivas, porque nós nos preparamos, buscamos e vivemos um momento positivo. É um momento de composição, de atualização e de equilíbrio entre a inovação e a humanidade", avalia a advogada Justiça Soares.
"Enquanto profissional do Direito é preciso ter empatia e as faculdades de Direito precisam entender que esse tem que ser o eixo da formação do seu aluno. Precisa, portanto, formar profissionais que saibam lidar com o direito dos outros, com os valores das pessoas. Muitas vezes este profissional cuida de sonhos, de vida, pelo destino de muitas pessoas. Ter este profissional preparado para estas situações é um grande desafio para o ensino jurídico em nosso estado", comentou a professora Adriana Ferro.
O programa foi apresentado pelo jornalista Thiago Moraes, tendo reprise quinta-feira, às 14h30.