Após provocação, TJ-PI deve criar aplicativo para acelerar atendimento a advogados
Após provocação, TJ-PI deve criar aplicativo para acelerar atendimento a advogados
Em reunião realizada na última terça-feira (17/11) entre Presidência, Secretaria de Tecnologia e Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foram apresentados alguns resultados em relação às demandas propostas pela AJUSPI, AATEPI e um grupo de advogados e advogadas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Na provocação, os advogados destacaram alguns problemas que a advocacia vem enfrentando junto às Unidades Judiciárias do TJ-PI e pediram algumas providências, como, o retorno do atendimento presencial aos advogados, com um horário mais extenso, e sem a necessidade de prévio agendamento, bem como a melhoria do atendimento remoto, para que o mesmo ocorra de forma efetiva.
“Fomos informados que na reunião a STIC apresentou um aplicativo já desenvolvido, com o fito de sanar os problemas e que este se mostrou bem intuitivo e de fácil uso. Assim, Corregedoria e Presidência irão editar provimento conjunto para regulamentar o uso da ferramenta. Como a Corregedoria também foi demandada a se manifestar sobre os demais pleitos, ficara acordado que, se assim entender, encaminhará sugestões e/ou opinará pelo acolhimento dos mesmos”, explica Thiago Brandim, presidente da Ajuspi.
Brandim comenta que a ideia sobre a criação do aplicativo, foi apresentada pelo Secretário Geral da CAAPI, Ian Cavalcante, que como visto restou por acatada pela corte estadual, com vistas a otimizar os agendamentos e atendimentos dos advogados.
Neste aplicativo haverá, por exemplo, a possibilidade de marcar em destaque o despacho de processos que tenham demanda urgente. De modo que esta ferramenta contribuirá em muito na melhoria dos serviços, razão pela qual agradecemos ao TJ-PI nas pessoas do Presidente, e Corregedor, Desembargadores Sebastião Martins e Hilo Almeida, respectivamente, bem como ao Dr. José Wilson, Secretário Geral do TJ, pela sensibilidade e compromisso demonstrados com a advocacia. Agora aguardamos que os demais pleitos, como o atendimento presencial sem prévio agendamento e o meio de comunicação efetivo nas Varas e Secretarias para o atendimento virtual do advogado sejam também avaliados e implantados pela Corregedoria Geral”, complementam os advogados subscritores do requerimento.