Proposta que pretende acabar com vale-refeição é retrocesso para trabalhadores, afirma advogada

Proposta que pretende acabar com vale-refeição é retrocesso para trabalhadores, afirma advogada

Em entrevista à Rádio Pioneira de Teresina a advogada Silvia Sampaio, associada AJUSPI, destacou pontos importantes sobre a proposta que debate a possibilidade de acabar com o benefício do vale-refeição.

Segundo Silvia Sampaio, a proposta de Reforma Tributaria que discute o fim da isenção fiscal que pode trazer inicialmente, como consequência, a possibilidade de não haver mais a concessão dos vales alimentação e refeição, é um enorme retrocesso. 

"Retrocesso não somente pela perda de uma ajuda alimentar, visto que os institutos são benefícios concedidos aos trabalhadores, mas também pela contrapartida tributária aos empregadores, como forma de incentivar a adesão destes, via Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Dessa forma, perdem todos, empregados e empregadores, bem como a economia que seguramente se beneficia também com a utilização dos cartões", afirma a advogada.

Para ela, em um momento de crise, não somente sanitária, mas financeira e econômica, é preciso que o Estado mantenha um olhar mais atento sobre as medidas a serem tomadas.

"Em nossa visão, esse argumento de que será uma medida em prol da melhoria da economia do país é falacioso", frisa Silvia Sampaio.

Comente

Pequisar