No programa palavra Aberta Ajuspi, Presidente Celso Barros destaca importância das parcerias institucionais, campanha e sua gestão
No programa palavra Aberta Ajuspi, Presidente Celso Barros destaca importância das parcerias institucionais, campanha e sua gestão
O programa Palavra Aberta Ajuspi desta terça-feira (23) recebeu o presidente reeleito da OAB-PI Celso Barros.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
No programa palavra Aberta Ajuspi, Presidente Celso Barros destaca importância das parcerias institucionais, campanha e sua gestão (Foto: divulgação)
Na entrevista, o presidente falou sobre a campanha, as funções da OAB-PI, sobre as ações realizadas e a importância das parcerias institucionais.
"Nossa reeleição foi possível em razão deste momento atípico que vivemos, que é a pandemia. Não há dúvidas de que nosso mandato foi prejudicado. A pandemia foi uma tragédia para todos e eu merecia outro mandato. Foi sensato e foi natural que pudéssemos ter essa oportunidade. Não é comum, mas poi possível devido às circunstâncias. A reeleição foi minha, mas importante ressaltar que muitos dos outros 84 advogados eleitos na chapa não foram reeleitos, são pessoas novas, como a nossa vice-presidente Daniela Freitas", assinalou Celso Barros.
Sobre as funções da OAB, Celso Barros disse que a Ordem regulamenta as funções do advogado, é uma guardiã da Constituição Federal e tem atuação efetiva em várias áreas.
"Atuamos como auxiliares da justiça e em diversos temas como violência contra mulher, sistema presidiário, direitos humanos, entre outros”, disse o presidente.
Barros fez um balanço da gestão, destacando a construção da nova ESA e a criação de novas subseções. "Criamos novas Subseções em São João do Piauí e Esperantina e mantivemos, mesmo com as limitações, todas as outras funcionando. E é desejo nosso criar outras Subseções como em Altos, Piracuruca e Simplício Mendes. Mantivemos todas as salas da OAB funcionando, isso permite nos dizer que a OAB não parou. Criamos 16 Comissões temáticas, que foram prejudicadas, mas agora, poderão atuar muito mais em prol da advocacia e da sociedade", afirmou Celso Barros.
Ele evidenciou ainda a importância das parcerias institucionais como forma de estreitar os laços entre as entidades. "Ao tempo em que agradecemos a AJUSPI pelo convite ao programa, reforçamos o quão importante é para a advocacia as parcerias. Temos interesse em realizar eventos, seminários, pautas propositivas juntamente com a AJUSPI, presidida por Dr. Felipe Lira. Vamos avançar a cada dia, sempre colocando a OAB-PI à disposição para parcerias produtivas que nos permitirá levar muito para para a advocacia do Piauí", completou o presidente Celso Barros.
Estiveram nos estúdios da TV Assembleia, o presidente da AJUSPI, Felipe Lira Pádua; a advogada Luzinete Barros; o conselheiro da AJUSPI, Gilberto Holanda, além dos advogados Helldânnio Barros e Rodrigo Vidal. O programa foi apresentado pelo jornalista Thiago Moreira.